Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Brexit: vida mais complicada para estrangeiros que queiram atuar no Reino Unido

Artistas e músicos terão de pedir visto de trabalho e provar que têm dinheiro suficiente para usar durante a estadia em solo britânico.

Brexit: vida mais complicada para estrangeiros que queiram atuar no Reino Unido

 

São as novas regras do regulamento para a entrada de artistas no Reino Unido pós-Brexit.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia oficializada, os artistas não britânicos, mesmo que viajem de países da UE, terão de pedir um visto de trabalho para atuar no Reino Unido e assegurar que têm dinheiro suficiente para suportar a deslocação. 

A partir do início do próximo ano, os artistas e músicos terão de fazer o requerimento do vistoTier 5, caso se desloquem ao Reino Unido para fazer performances, audições, workshops, presenças em festivais, conferências e eventos.

Segundo o que foi anunciado pelo governo britânico, 90 dias antes de fazerem o requerimento do visto, os artistas devem garantir que têm £1000 (cerca de 1100 euros) para sustentar a estadia em solo britânico.

De acordo com o que está a ser noticiado pela imprensa britânica e pelo site de referência "Politico", as novas regras do regulamento para a entrada de músicos e outros artistas estrangeiros em território britânico estarão em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2021.