Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Elton John diz que "Rocketman" é mais real que "Bohemian Rhapsody"

O músico diz que a biopic sobre a sua vida é menos fantasiosa. As declarações foram feitas à Variety, depois de Elton John ter recebido o Óscar com (I'm Gonna) Love Me Again', um dos temas de "Rocketman".

Elton John diz que "Rocketman" é mais real que "Bohemian Rhapsody"

 

"O nosso conta a verdade, mesmo que seja uma fantasia", foi com estas palavras que Elton John respondeu à Variety quando confrontado com a comparação inevitável entre "Rocketman", filme que versa sobre a sua vida, e "Bohemian Rhapsody", a biopic que retrata a vida de Freddie Mercury.

uma série de semelhanças entre as duas biopics que importa sublinhar. Ambas contam a história de estrelas britânicas que começaram a dar nas vistas nos anos setenta e ambas tiveram o dedo de Dexter Fletcher - realizador de "Rocketman" e produtor de "Bohemian Rhapsody".

Na entrevista à publicação norte-americana, dada depois de receber a estatuteta dourada de Hollywood, o músico veterano usou a ironia e acrescentou: "a minha vida não pode ser coberta de açúcar, eu não queria que assim fosse".

Elton John aflorou, desta forma, as incongruências e falhas temporais que a crítica e o público detetaram no filme sobre a voz dos Queen. Uma das críticas mais sublinhadas foi sobre a dramatização da luta de Mercury contra a SIDA.

Ainda assim, o músico de 'Your Song' tirou o chapéu a Rami Malek, o ator que interpretou Freddie Mercury na tela, papel que lhe valeu um Óscar na categoria de Melhor Ator na cerimónia do ano passado. Para rematar, ficou um elogio. Elton John acrescentou que "'Bohemian Rhapsody' é um filme para toda a gente e foi feito de forma brilhante".

Este ano, o tema da banda sonora de "Rocketman", (I'm Gonna) Love Me Again', rendeu o Óscar de Melhor Canção Original para o cantor britânico que partilhou a estatueta com o seu letrista de longa data, Bernie Taupin.