Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Axl Rose: primeiro tweet do ano é político

O homem dos Guns N' Roses passou pelo Twitter para deixar uma mensagem política. "Tornem a Casa Branca grande outra vez" foi o recado que Axl Rose deu na conta oficial.

Axl Rose: primeiro tweet do ano é político

 

A posição anti-Trump do frontman dos Guns N' Roses já é conhecida há algum tempo, mas, nos últimos meses, Axl Rose tem estado pouco ativo nas redes sociais. Até há uns dias. Na agitação que antecede as eleições presidenciais norte-americanos, o carismático vocalista quebrou o silêncio e publicou uma fotografia de um homem com um boné onde está inscrita a frase: "tornem a Casa Branca grande outra vez"

O tweet, feito no início da semana e o primeiro de 2020, é uma clara provocação a Donald Trump. Lembramos que, durante a campanha de 2016, o atual presidente norte-americano usava também um boné com o slogan político "tornem a América grande outra vez", uma frase que Ronald Reagan usou na campanha de 1980 e que Trump voltou a meter na ordem do dia quando se candidatou à Casa Branca.

 

 


A voz de Axl Rose tem sido uma das mais acesas contra a administração de Donald Trump, seja com publicações nas redes sociais ou nos concertos da banda que lidera desde o final dos anos oitenta.

Em dezembro de 2016, durante um concerto dos Guns N' Roses na Cidade do México, o músico incentivou o público a bater numa pinhata com a forma de Trump:
 



Mais recentemente, em 2018, Axl Rose escreveu nas redes sociais que "só um individuo patético e demente é que usaria uma tragédia para, mais uma vez, interpretar os factos de forma errada com o intuito de tirar ganho público e político de uma situação", isto em relação aos incêndios que lavraram naquele ano na Califórnia.

Este ano, os Guns N' Roses vão voltar a Portugal. O concerto está marcado para o dia 20 de maio no Passeio Marítimo de Algés, o mesmo recinto que os recebeu em 2017.