Confusos com a atuação de Eminem nos Óscares? O rapper explica.

Foi com um delay de quase vinte anos, é certo. Quando ganhou a estatueta em 2003, o rapper achou melhor não estar presente na cerimónia. Agora, "redimiu-se" e recebeu um aplauso de pé no fim da atuação.

EPA\ETIENNE LAURENT
11 de fevereiro de 2020 às 15:40Confusos com a atuação de Eminem nos Óscares? O rapper explica.

 

No domingo passado, Eminem subiu ao palco da cerimónia dos Óscares para cantar 'Lose Yourself', o tema com que ganhou um Óscar para Melhor Canção Original, em 2003. 'Lose Yourself', reconhecido também com dois Grammys, faz parte da banda sonora do filme "8 Mile", película realizada por Curtis Hanson e que teve Eminem a brilhar no elenco.

17 anos depois, e sem aviso prévio, o rapper de Detroit subiu ao palco do Dolby Theater, em Hollywood, para oferecer a todos uma viagem grátis a 2003. A surpresa provocou olhares de espanto, reações efusivas e alguma confusão. Só o realizador Martin Scorsese preferiu aproveitar o momento para "passar pelas brasas". A soneira temporária de Scorsese não contagiou ninguém. No final da atuação, os que estavam na sala aplaudiram de pé.
 


Ontem, e no rescaldo aceso da cerimónia de entrega das estatuetas douradas, muito se falou sobre os três minutos powered by Eminem, o que já levou o rapper a esclarecer os mais confusos ou os só curiosos com a sua presença. 

Numa entrevista dada à Variety, o músico explicou que a Academia queria fazer um tributo aos vencedores daquela categoria. O filme "8 Mile" estava incluído na montagem, o que levou ao convite para atuar na cerimónia. Eminem acrescentou que achou pertinente estar presente desta vez, até porque acabou de lançar o controverso "Music To Be Murdered by", o 11º disco da discografia que assina desde o provocador e também controverso disco de estreia, "The Slim Shady".          
         .
"Pensei que, já que não tive a hipótese de o fazer [em 2003], talvez fosse fixe [atuar agora]", disse à publicação norte-americana. Naquela altura, nem considerei a hipótese de ganhar. Umas semanas antes, tínhamos tocado o 'Lose Yourself' com os Roots nos Grammys, pelo que achei que não fosse boa ideia atuar [nos Óscares]. Além disso, naquela altura, o meu "eu" mais jovem, achava que não seria entendido num espetáculo como aquele".  

O músico já tinha escrito sobre o assunto nas redes sociais, deixando a ideia de que estaria a aproveitar uma segunda oportunidade para atuar na cerimónia depois da ausência de há 17 anos.

 




Nos bastidores dos Óscares, Eminem ainda aproveitou para tirar uma fotografia com Sir Elton John, o vencedor deste ano da categoria de Melhor Canção Original com o tema de "Rocketman", '(I'm Gonna) Love Me Again'. O músico britânico partilhou a estatueta com o letrista Bernie Taupin que o acompanha há vários anos. 

 


 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top