Diane Warren e Anna Netrebko vencem 'Nobel da Música'

Compositora de êxitos de Celine Dion e dos Ace of Base, Warren ganha o Polar Music Prize aos 63 anos.

EPA/Lusa
11 de fevereiro de 2020 às 12:18Diane Warren e Anna Netrebko vencem 'Nobel da Música'

O Polar Music Prize de 2020 vai ser atribuído à escritora de canções norte-americana Diane Warren e à cantora de ópera austro-russa Anna Netrebko. O anúncio foi feito esta manhã. A cerimónia de entrega dos prémios decorre no dia 9 de junho.

Diane Warren é autora de vários êxitos, interpretados por artistas como Whitney Houston, Celine Dion, Ace of Base, LeAnn Rimes, Aerosmith ou os Starship.

Um dos fatores que pode ter determinado esta decisão do comité sueco foi o facto de uma das interpretes para quem Warren trabalhou ter sido a cantora dos ABBA, Agnetha Fältskog.

Com 48 anos de idade, a soprano Anna Netrebko distinguiu-se em várias óperas de Verdi como "La Traviata", ou ainda "Don Giovanni" de Mozart e "La Bohème" de Puccini.

O Polar Music Prize tem merecido a alcunha de "Nobel da Música", por ser localizado na Suécia, segundo um esquema anual similar. O facto de não haver qualquer prémio Nobel na área da música alimenta este cognome para o Polar, que é normalmente atribuído a uma figura da música erudita e, em paralelo, a outra da música popular.  

Deixamos em baixo vários vídeos de canções célebres criadas ou co-criadas por Diane Warren.

 

  • Partilhar

Relacionadas

  • "Nobel da Música" para Grandmaster Flash
    13 de fevereiro de 2019
    "Nobel da Música" para Grandmaster Flash

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top