Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

#ChampetaChallenge da Shakira já é viral

O mundo inteiro anda a replicar os "moves" da dança final de Shakira no Super Bowl. É a dança da champeta, típica das Caraíbas colombianas e bem entrelaçada com ritmos africanos. Há tutorial e tudo!

#ChampetaChallenge da Shakira já é viral
EPA

 

Já sabemos que a cantora colombiana brilhou na final do Super Bowl ao lado de Jennifer Lopez. Poucos estarão alheados da agitação que a parelha latina provocou nas redes sociais durante a semana. Jlo e Shakira têm alimentado o momento de glória nas contas oficiais e nós estamos cá para reportar isso mesmo. 

Entre outras homenagens que prestou à diversidade cultural do mundo e à mistura que lhe corre no sangue, Shakira dançou a champeta na final do Super Bowl. A dança tradicional das Caraíbas colombianas, que vive bem entrelaçada com os ritmos africanos, também subiu ao palco do estádio Hard Rock, em Miami, no passado domingo. 

Shakira, como boa rapariga que é, não quis guardar segredo dos moves que impressionaram o mundo. No início da semana, a cantora colombiana partilhou um vídeo com os ensaios da coreografia da dança daquela zona do mundo. A artista, de 43 anos, aprendeu os passos com a coreógrafa Liz Dany Campo Diaz. 

Se quiser afastar os móveis da sala e replicar os movimentos, só precisa de carregar no play no vídeo em baixo e... de algum treino. Ora veja:
 


Além de mostrar como se faz, Shakira "soltou" o #ChampetaChallenge. O desafio - viral no mundo inteiro - é, lá está, replicar os movimentos com a mesma genica e empenho do grupo de bailarinos que vemos em cima. Damos alguns exemplos:

 



 


 


 




Na atuação que partilhou com Jlo, Shakira dançou a champeta logo a seguir ao hit 'Waka Waka':