Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Novo líder do CDS afirma papel insubstituível para combater as esquerdas

Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito, este domingo, novo líder do CDS-PP. Assunção Cristas deixa o cargo de deputada na AR já amanhã.

Novo líder do CDS afirma papel insubstituível para combater as esquerdas
LUSA

O novo líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, agradeceu hoje aos militantes por terem ajudado o partido a fazer “prova de vida”, que tem “um papel insubstituível” em Portugal para “combater as esquerdas”.

No encerramento do 28.º congresso nacional, em Aveiro, afirmou que o encontro foi “uma prova de vida para o CDS” e resposta para “aqueles que acham” que estava “a viver um período de definhamento”.

“Daqui não arredamos pé para combater as esquerdas e o socialismo vigentes em Portugal”, afirmou aos delegados, na sessão de encerramento de dois dias de congresso, em Aveiro.

ASSUNÇÃO CRISTAS VAI SER SUBSTITUIDA NO PARLAMENTO 

A líder cessante do CDS-PP, Assunção Cristas, deixa na segunda-feira o cargo de deputada na Assembleia da República, sendo substituída por João Gonçalves Pereira, líder da distrital de Lisboa do partido, adiantou o próprio à Lusa.

“A partir de amanhã tomarei posse na Assembleia da República, sempre com o mesmo espírito de missão das outras vezes que estive no parlamento e, portanto, espero estar à altura, mais uma vez, de cumprir aquilo que são os desafios do partido em sede parlamentar”, disse à Lusa o líder da distrital de Lisboa do CDS-PP.

João Gonçalves Pereira – o nome que se segue na lista de candidatos que o CDS apresentou por Lisboa às eleições legislativas - já foi deputado e é também vereador na Câmara Municipal de Lisboa, onde continuará ao lado da líder cessante.

A data da saída, apontou, foi combinada “em perfeita harmonia com a Assunção Cristas”.

“Aliás, ela já o tinha anunciado publicamente e, portanto, é um processo natural de transição”, entende Gonçalves Pereira.