Pearl Jam: oiça aqui a música nova

O novo tema chama-se 'Dance of the Clairvoyants' e é o primeiro single do álbum "Gigaton" com lançamento marcado para o dia 27 de março.

22 de janeiro de 2020 às 10:33Pearl Jam: oiça aqui a música nova

 

Já se sabia que a música nova dos Pearl Jam ia ser lançada a qualquer momento ainda este mês. Foi hoje. O primeiro single do 11º álbum dos norte-americanos chegou finalmente às plataformas de streaming

'Dance of the Clairvoyants' é o nome do single de avanço do novo álbum com lançamento marcado para o próximo dia 27 de março.

Nas veias do novo tema corre sangue novo e mostra o regresso dos Pearl Jam ao arrojo saudável do experimentalismo. Os momentos de fúria na voz de Eddie Vedder fazem antever um disco carregado de mensagens políticas e sociais urgentes. O combate às alterações climáticas parece estar entre as prioridades.

Jeff Ament já falou do novo tema. Para o baixista do coletivo de Seattle "Dance foi a tempestade perfeita de experimentalismo e colaboração". Ament acrescenta que os Pearl Jam "abriram as portas criativas", o que resultou numa experiência excitante. 

Já pode ouvir 'Dance of the Clairvoyants' aqui:
 


 


No início da semana, os Pearl Jam divulgaram o alinhamento do novo disco. Pode ver em baixo o nome das doze faixas que vão compor o álbum que marca o regresso aos discos originais sete anos depois do último lançamento - "Lightning Bolt" (2013).
 



Em comunicado, o guitarrista Mike McCready explicou que o novo disco é o resultado de "uma longa viagem". O músico acrescenta que o processo de criação do novo registo foi, por vezes, "emocionalmente obscuro e confuso, mas acabou por ser um mapa de algo como a "redenção musical". "Colaborar com os meus companheiros de banda em "Gigaton" deu-me um amor maior, mais consciência e conhecimento sobre a necessidade de haver uma maior ligação humana nos tempos que correm", disse McCready.    

Na produção do novo disco esteve Josh Evans e os próprios Pearl Jam. A foto de capa do álbum, captada na Noruega, tem a assinatura de Paul Nicklen e reflete as preocupações da banda norte-americana sobre a crise das alterações climáticas. 
 

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top