Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Benfica e FC Porto seguem para as "meias" da Taça de Portugal

Os encarnados venceram o Rio Ave e os dragões eliminaram o Varzim.

Benfica e FC Porto seguem para as "meias" da Taça de Portugal

Benfica e FC Porto garantiram esta terça-feira a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

Na Luz, os encarnados venceram o Rio Ave, por 3-2, com Seferovic a ser decisivo no apuramento para a próxima fase da competição.

O Rio Ave entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador, aos 4 minutos, com um golo de Lucas Piazón, mas o Benfica chegou ao empate por intermédio de Franco Cervi (13). A equipa de Vila do Conde, sétima na I Liga, voltou a chegar à vantagem com um golo de Mehdi Taremi (29), mas na segunda parte Seferovi entrou na partida e marcou dois golos (64 e 71) que permitiram a reviravolta e garantiram a vitória dos 'encarnados'.

O Benfica, líder do campeonato, vai disputar a meia-final da Taça de Portugal com o vencedor do confronto entre o Paços de Ferreira, 15.º classificado na I Liga, e o Famalicão, que segue em terceiro lugar do campeonato, que se vai disputar esta quarta-feira.

No Dragão, O FC Porto venceu ontem o Varzim, por 2-1, e também garantiu o apuramento para a meia-final da competição.

Os 'dragões', finalistas vencidos na última época, adiantaram-se no marcador com um golo de Soares, aos 28 minutos, com o Varzim, que disputada a II Liga, a chegar ao empate através de um livre de Hugo Gomes (36), mas, ainda antes do intervalo, o central Marcano (41) devolveu a vantagem ao FC Porto.

Os 'azuis e brancos', que já ergueram o troféu por 16 vezes, vão disputar a meia-final da Taça de Portugal com o vencedor do confronto entre o Académico de Viseu, do segundo escalão, e Canelas 2010, do Campeonato de Portugal, agendado para quinta-feira.