Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pearl Jam: o novo disco chama-se "Gigaton" e sai em março

É o 11º disco da banda norte-americana. "Gigaton" tem lançamento marcado para o dia 27 de março. O primeiro single, 'Dance of the Clairvoyants', deverá sair nas próximas semanas.

Pearl Jam: o novo disco chama-se "Gigaton" e sai em março
Facebook Oficial

 

Os Pearl Jam anunciaram um novo disco, o 11º da discografia que assinam e o sucessor "Lightning Bolt" (de 2013). Depois de sete anos sem editar álbuns de originais, o coletivo de Seattle parece querer voltar à carga com toda a força, com muito para contestar sobretudo em relação às alterações climáticas. O primeiro single vai chamar-se 'Dance of the Clairvoyants' e vai ser disponibilizado nas próximas semanas.

Em comunicado, o guitarrista Mike McCready explicou que o novo disco é o resultado de "uma longa viagem". O músico acrescenta que o processo de criação do novo registo foi, por vezes, "emocionalmente obscuro e confuso, mas acabou por ser um mapa de algo como a "redenção musical". "Colaborar com os meus companheiros de banda em "Gigaton" deu-me um amor maior, mais consciência e conhecimento sobre a necessidade de haver uma maior ligação humana nos tempos que correm", disse McCready.    

Na produção do novo disco esteve Josh Evans e os próprios Pearl Jam. A foto de capa, captada na Noruega, tem a assinatura de Paul Nicklen e reflete as preocupações da banda norte-americana sobre a crise das alterações climáticas

 



 


Além do anúncio de "Gigaton" - que será lançado a 27 de março - os Pearl Jam anunciaram uma digressão pela América do Norte que também vai arrancar nesse mês. Em junho, os cinco rapazes vão apresentar o novo disco em algumas cidades europeias. Até ao momento, Portugal está de fora da digressão.