Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Isabel II apoia a decisão de Harry e Meghan

A Rainha do Reino Unido pronunciou-se hoje, pela primeira vez, sobre a decisão dos duques de Sussex. Diz que apoia a decisão do neto, mas confessa que preferia que continuassem a trabalhar a tempo inteiro como membros da família real.

Isabel II apoia a decisão de Harry e Meghan
WILL OLIVER / EPA

A Rainha Isabel II anunciou hoje, num comunicado publicado no site da família real, que apoia "inteiramente" a decisão de Harry e Meghan de serem "mais independentes".

Afirma que o casal "deixou claro" que recusa apoio de fundos públicos, confirmando a vontade de independência financeira que anunciaram na quarta-feira.

Acrescenta que preferia que continuassem a trabalhar a tempo inteiro como membros da família real mas que compreende a escolha feita pelos duques, e garante que continuam a ser uma "parte valiosa" da família.
Informa também que foi acordado um "periodo de transição", no qual Harry e Meghan vão dividir o seu tempo entre o Canadá e o Reino Unido.

 

Segundo a imprensa britânica, a Rainha encontrou-se hoje com o Harry, William e Charles para discutirem o anúncio dos duques de Sussex. Meghan também terá participado, mas através de vídeochamada, já que a mesma se encontra no Canadá.

Harry e Meghan anunciaram na semana passada que iam recuar dos deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido, para se tornarem "financeiramente independentes". Na publicação, referem também que os duques de Sussex vão dividir o tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América. Esta decisão terá sido feita para manter a relação com a família real, ao mesmo tempo que lhes dá liberdade para se "focarem no próximo capítulo".