2020: Quantos feriados, fins-de-semana prolongados e pontes terá o novo ano?

Antes de marcar férias dê uma vista de olhos no calendário que preparámos, pode poupar alguns dias de férias para ter vários de descanso.

23 de dezembro de 2019 às 14:302020: Quantos feriados, fins-de-semana prolongados e pontes terá o novo ano?

O ano 2020 terá 13 feriados nacionais que vão permitir ter quatro fins-de-semana prolongados e a possibilidade de fazer três pontes. Há três feriados que vão calhar ao fim-de-semana. 

Antes de marcar férias pode espreitar o calendário abaixo que preparámos para facilitar esse processo. Basta clicar nas setas e percorrer a galeria para tentar "poupar" alguns dias de férias.  

O ano arranca com o feriado de quarta-feira e se tirar dois dias de férias, 2 e 3 de janeiro, conseguirá ter um fim-de-semana prolongado.

Depois dessa data, fins-de-semana mais alargados só a 10 de abril, sexta-feira Santa, o domingo de Páscoa é no dia 12 de abril. O feriado que assinala a Revolução dos Cravos, o 25 de abril, irá calhar a um sábado

Em maio, logo no início do mês, há um feriado a uma sexta-feira: 1 de maio, dia do trabalhador. O mês de junho vem recheado, como é habitual, de vários feriados.

Os nacionais são a 10 e 11 de junho - Dia de Portugal calha a uma quarta-feira e logo a seguir o Corpo de Deus que é uma quinta-feira. A estes juntam-se ainda os feriados municipais, como é o caso do 13 de junho (o dia de Santo António é um sábado), 24 de junho (o São João é uma quarta-feira) e 29 de junho (São Pedro que será numa segunda-feira). 

Em julho não há feriados e em agosto o Dia de Assunção de Nª. Senhora irá ser celebrado a um sábado. Mais feriados só em outubro, a Implantação da República será a uma segunda-feira e vai permitir um fim-de-semana prolongado. O Dia de Todos os Santos, 1 de novembro, é um domingo.

Em dezembro, a Restauração da Independência é uma terça-feira e o Dia da Imaculada Conceição, 8 dezembro, também será numa terça. Os dois feriados permitem fazer ponte e tirar os últimos fins-de-semana prolongados de quatro dias do ano. O Natal é uma sexta-feira

 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top