Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

2020: Quantos feriados, fins-de-semana prolongados e pontes terá o novo ano?

Antes de marcar férias dê uma vista de olhos no calendário que preparámos, pode poupar alguns dias de férias para ter vários de descanso.

2020: Quantos feriados, fins-de-semana prolongados e pontes terá o novo ano?

O ano 2020 terá 13 feriados nacionais que vão permitir ter quatro fins-de-semana prolongados e a possibilidade de fazer três pontes. Há três feriados que vão calhar ao fim-de-semana. 

Antes de marcar férias pode espreitar o calendário abaixo que preparámos para facilitar esse processo. Basta clicar nas setas e percorrer a galeria para tentar "poupar" alguns dias de férias.  

O ano arranca com o feriado de quarta-feira e se tirar dois dias de férias, 2 e 3 de janeiro, conseguirá ter um fim-de-semana prolongado.

Depois dessa data, fins-de-semana mais alargados só a 10 de abril, sexta-feira Santa, o domingo de Páscoa é no dia 12 de abril. O feriado que assinala a Revolução dos Cravos, o 25 de abril, irá calhar a um sábado

Em maio, logo no início do mês, há um feriado a uma sexta-feira: 1 de maio, dia do trabalhador. O mês de junho vem recheado, como é habitual, de vários feriados.

Os nacionais são a 10 e 11 de junho - Dia de Portugal calha a uma quarta-feira e logo a seguir o Corpo de Deus que é uma quinta-feira. A estes juntam-se ainda os feriados municipais, como é o caso do 13 de junho (o dia de Santo António é um sábado), 24 de junho (o São João é uma quarta-feira) e 29 de junho (São Pedro que será numa segunda-feira). 

Em julho não há feriados e em agosto o Dia de Assunção de Nª. Senhora irá ser celebrado a um sábado. Mais feriados só em outubro, a Implantação da República será a uma segunda-feira e vai permitir um fim-de-semana prolongado. O Dia de Todos os Santos, 1 de novembro, é um domingo.

Em dezembro, a Restauração da Independência é uma terça-feira e o Dia da Imaculada Conceição, 8 dezembro, também será numa terça. Os dois feriados permitem fazer ponte e tirar os últimos fins-de-semana prolongados de quatro dias do ano. O Natal é uma sexta-feira