Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Comercial foi a rádio mais ouvida de 2019

A Rádio Comercial volta a reforçar as audiências, no estudo da Marktest. Todas as rádios da Media Capital registaram um aumento.

Comercial foi a rádio mais ouvida de 2019

A Rádio Comercial termina o ano de 2019 com um reforço nas audiências. Os resultados da 5ª Vaga do Bareme Rádio da Marktest, estudo de referência para o mercado de rádio em Portugal, confirmam a liderança da Comercial, que mantém esta posição pela décima vaga consecutiva, e agora com a marca de 18,5% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), o principal indicador de medições de audiência do meio Rádio, tendo registado um crescimento de 11,4% relativamente ao período homólogo.

A tendência registada desde o início de 2019 manteve-se até ao fecho do ano com valores acima dos 18 pontos percentuais de AAV, o que equivale a aproximadamente 1,6 milhões de ouvintes, diariamente.

Nesta 5ª vaga, que fecha 2019, o Grupo Media Capital Rádios (MCR) do qual faz parte a Rádio Comercial, obteve a liderança com 27,9% de AAV e com 37,8% de Share de Audiência, traduzindo-se, respetivamente, num aumento de 1,6 p.p. e 3.1 p.p. em relação à vaga anterior. Um crescimento que também teve expressão no Reach Semanal, outro indicador do estudo da Marktest, com 51, 4%.

Em relação às restantes rádios do grupo MCR, de sublinhar que a M80 mantém a posição da terceira rádio mais ouvida do país e regista nesta vaga do Bareme de Rádio a melhor audiência de sempre com 7,3% de AAV, um crescimento de 17,7% face à vaga anterior.

A Cidade FM é líder entre as rádios mais jovens (15/24), atingindo 4% de AAV, um crescimento de 37,9% em relação ao período homólogo e conseguindo assim os melhores resultados desde a 3ª vaga de 2013.
A Smooth FM registou a melhor audiência de sempre com 1,4% AAV, já a Vodafone FM registou uma AAV de 0,5%.