Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pelosi oficializa pedido para destituir Trump e o presidente diz que vai vencer

Pelosi pede à Câmara dos Representantes, um dos orgãos do Congresso, para votarem a destituição de Donald Trump.

Pelosi oficializa pedido para destituir Trump e o presidente diz que vai vencer
SHAWN THEW / EPA

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, pediu que a destituição ("impeachment") de Donald Trump fosse acionada, acusando-o de abuso de poder para tentar a reeleição. 

A votação na Câmara dos Representantes deve acontecer antes do Natal. Depois, o Senado, o outro orgão do Congresso norte-americano, dominado pelo Partido Republicano, que apoia Trump, terá que tomar uma decisão final.

 

 

"A nossa democracia é que fica em risco", disse Pelosi, "O presidente aproveitou-se de um poder abusivo, minando a segurança nacional, e pondo as eleições em causa", referindo-se às alegadas pressões de Trump às autoridades ucranianas para investigarem informações comprometedoras sobre o filho de Joe Biden, pontencial candidado democrata nas próximas eleições nos Estados Unidos.

Depois da conferência de imprensa de Nancy Pelosi, Donald Trump usou o twitter para dizer que "vai vencer" e que os republicanos estão mais unidos do que nunca. "Se me querem destituir façam-no agora, depressa, para que tenhamos um julgamento justo no Senado, para que o nosso país possa voltar aos negócios".