Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Os U2 têm música nova! Oiça aqui 'Ahimsa'

O título significa "não-violência". 'Ahimsa' é um bonito convite à paz, meditação e à união. O novo tema conta com a colaboração do músico indiano A.R. Rahman.

Os U2 têm música nova! Oiça aqui 'Ahimsa'

 

É a primeira canção que os U2 lançam em dois anos. 'Ahimsa' conta com a colaboração do músico indiano A.R. Rahman e a letra desdobra-se pelos ideais de união, sentido de pertença e paz. As vozes dos coros são das duas filhas de A.R. Rahman - Khatija e Raheema - e criam uma atmosfera meditativa perfeita para acomodar o propósito da canção. O convite à meditação é claro e está bem expresso na letra: "This is an invitation to a high location/For someone who wants to belong". Um lugar maior, uma canção que toca na rádio, por exemplo, "This is a meditation on your radio station/If you like it, you can sing along".

Numa entrevista dada à Rolling Stone India, A.R. Rahman falou do conceito da nova canção e da colaboração criativa com os U2. O músico explicou, por exemplo, o significado do título, dizendo que 'Ahimsa' significa "não-violência", uma palavra que foram buscar ao universo budista. "É indiana, é Sul Asiática, é budista... e, por vezes, temos de lembrar as pessoas sobre o amor, sobre 'ahimsa'", disse Rahman. "É preciso muita coragem para sermos não violentos. É preciso muito poder. Não é uma fraqueza (...). É ir além disso, é acreditar em algo que não está presente... algo que está apenas no espírito."

'Ahimsa' é a primeira canção lançada pelos U2 desde o último disco "Songs Of Experience" de 2017.

 



Pode ouvir o novo tema aqui: