Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Criança usa tablet de uma loja para estudar

Criança de dez anos dirigiu-se a uma loja para estudar porque não tinha dispositivos eletrónicos nem internet em casa.

Criança usa tablet de uma loja para estudar

Uma criança de dez anos dirigiu-se a uma loja de uma empresa de tecnologia e telecomunicações, no Recife, (Brasil) para estudar porque não tinha dispositivos eletrónicos nem Internet em casa. Não era a primeira vez que o fazia mas, na semana passada, quando ali voltou para fazer um trabalho de geografia, um funcionário filmou o rapaz e partilhou o momento no Instagram. Rapidamente a história de Guilherme tornou-se viral.

 

 

Guilherme Henrique mora com a mãe, irmãos e sobrinha numa casa com poucas (ou nenhumas) condições. Desde que o vídeo 'caiu' na internet, gerou-se uma onda de solidariedade para ajudar Rodrigo e a família.

A página Razões para Acreditar decidiu lançou o objetivo de angariar dez mil reais, cerca de dois mil euros, para ajudar nos estudos. Objetivo ultrapassado, uma vez que já tinham sido angariados mais de 19 mil reais, mais de quatro mil euros.

A página decidiu então, com o dinheiro angariado, ajudar a remodelar a casa da família onde Guilherme mora atualmente com a mãe, que se divide entre dois trabalhos para sustentar a família.

A Samsung também não ficou indiferente à situação e acabou por oferecer um tablet ao menino.

Guilherme promete continuar a fazer tudo para ser bem-sucedido nos estudos e tornar-se um artista de TV, para poder dar uma vida melhor à mãe.