Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Novo single de Capicua

Rapper lança o álbum "Madrepérola" no próximo ano, pela editora Universal.

Novo single de Capicua
Pedro Geraldes (cortesia Universal Music)

Capicua regressa hoje ao ativo com o novo single, 'Madrepérola', após um interregno dedicado à maternidade. Este tema, em que participa a rapper brasileira Karol Conka, serve de avanço ao próximo álbum, igualmente intitulado "Madrepérola", que é lançado no próximo ano. É o seu primeiro disco editado pela multinacional Universal. 

A antestreia do novo disco será ao vivo, num concerto no Teatro da Trindade, em Lisboa, a 17 de dezembro. 

O álbum "Madrepérola" é inspirado pela maternidade da rapper. Citada pelo comunicado da Universal, Capicua afirma que o álbum "foi gravado durante e depois de uma gravidez e foi ele próprio um processo de longa gestação. Como um parto, é um disco de superação e renascimento".

Em relação à participação da rapper Karol Conka no tema-título 'Madrepérola', Capicua louva-a como “a diva maior do rap brasileiro e esta foi a oportunidade perfeita para partilharmos um tema. É uma música em que falo de muitas mulheres fortes e icónicas que me inspiram pelo exemplo. Tem um beat de DJ Ride, com teclados do Luís Montenegro e do Sérgio Alves, todos cúmplices fiéis".

A música hoje revelada, 'Madrepérola', é um desfile de ícones femininos diversos que Capicua admira, como Grace Jones, Amália Rodrigues, Nina Simone, Frida Kahlo, Blaya ou Simone de Beauvoir. 

O vídeo em baixo inspira-se na estética gráfica das fanzines de riot grrls, com realização de Clara Não e direção de projeto de André Tentúgal.