Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Kanye West nos lançamentos de hoje

Novos discos também de Neil Young & Crazy Horse, PAUS e James Blunt.

Kanye West nos lançamentos de hoje

O tal álbum de hip hop cristão de Kanye West, "Jesus Is King", está desde hoje disponível nas várias plataformas. O disco é feito sob o efeito da sua rotina dominical do Sunday Service, em que o rapper atua com um coro gospel no cimo de um monte. "Jesus Is King" é a sua obra de Santa Engrácia, o disco adiado meses a fio. Mas agora tem um filme-concerto em IMAX a complementá-lo.

 

Neil Young está com 73 anos de idade mas está longe de pendurar a guitarra elétrica. E quando quer amplificar bem o instrumento, chama os suspeitos do costume, os Crazy Horse, para o primeiro álbum em sete anos, de nome "Colorado", o nome do estado onde Donald Trump disse esta semana querer edificar um "lindíssimo muro" fronteiriço com o México [o Colorado não faz fronteira com o país vizinho do sul]. Neil Young já canta contra isso tudo, voltando a um velho assunto que há muito vai avisando: as alterações climáticas. Não há só rock de garagem aguerrido, há também muito folk, soprada por harmónica e ambientada em piano.

 

As expedições synth dos PAUS conhecem mais um disco, "YESS", gravado no seu estúdio lisboeta do Haus, e inspirado não só em Lisboa, como também em São Paulo e Berlim. Eis em baixo o vídeo humorado do tema-título.

 

Hoje sai também o novo álbum de James Blunt," Once Upon a Mind", o sexto longo de estúdio do cantor cravado para sempre pelo êxito 'You're Beautiful'.

 

Os Cigarettes After Sex mantêm-se sob o efeito vagaroso do amor erótico neste segundo álbum, "Cry", a lacrimejar de saudades pela amada lá longe. Cinefilia e melancolia continuam entrelaçados neste conjunto de nove canções nascidas da cabeça do seu cantor, Greg Gonzalez.

 

Também desde hoje nas lojas e demais plataformas está o novo disco dos Swans, o duplo "Leaving Meaning", que marca a transição da antiga formação para a atual, tendo sempre como único elo o líder Michael Gira. A banda baixou o volume sonoro da sua carga industrial, para deixar elevar uma espécie de folk ou algo assim.


Hoje saem também os novos álbuns dos rockers galeses Stereophonics," Kind", do DJ Armin van Buuren, "Balance", da norueguesa Anna Of The North, "Dream Girl", dos hard-rockers Airbourne, "Boneshaker" e ainda mais uma sessão de Josh Homme em "Desert Sessions - Vols. 11 & 12". Para rematar esta revista de lançamentos, é colocado no mercado nesta sexta-feira a compilação dos Editors, "Best Of - Black Gold".