Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Governo garante entrega do Prémio Camões a Chico Buarque

A posição do Ministério da Cultura foi assumida na sequência de rumores de que Jair Bolsonaro, poderia não assinar o diploma.

Governo garante entrega do Prémio Camões a Chico Buarque
Reprodução Facebook

 O Ministério da Cultura de Portugal garantiu hoje que o Prémio Camões será entregue a Chico Buarque na altura que melhor convier à tutela e ao vencedor, estando já em curso o processo de marcação de data.

?A cerimónia de entrega do Prémio Camões a Chico Buarque realizar-se-á em Portugal, conforme ditam as regras, na data que for conveniente a quem entrega e a quem recebe o Prémio. Está em curso o processo para marcação da data?, disse fonte do Ministério da Cultura à agência Lusa.

A posição do Ministério da Cultura foi assumida na sequência da notícia de que o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, poderia não assinar o diploma de atribuição do Prémio Camões ao compositor e escritor Chico Buarque.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deu hoje a entender que não assinará o diploma do Prémio Camões concedido ao compositor e escritor Chico Buarque, cuja entrega formal ainda não tem data marcada, mas foi apalavrada para abril de 2020, em Portugal, na sequência do desejo manifestado pelo músico de o receber nessa altura.