Governo garante entrega do Prémio Camões a Chico Buarque

A posição do Ministério da Cultura foi assumida na sequência de rumores de que Jair Bolsonaro, poderia não assinar o diploma.

Reprodução Facebook
09 de outubro de 2019 às 17:47Governo garante entrega do Prémio Camões a Chico Buarque

 O Ministério da Cultura de Portugal garantiu hoje que o Prémio Camões será entregue a Chico Buarque na altura que melhor convier à tutela e ao vencedor, estando já em curso o processo de marcação de data.

?A cerimónia de entrega do Prémio Camões a Chico Buarque realizar-se-á em Portugal, conforme ditam as regras, na data que for conveniente a quem entrega e a quem recebe o Prémio. Está em curso o processo para marcação da data?, disse fonte do Ministério da Cultura à agência Lusa.

A posição do Ministério da Cultura foi assumida na sequência da notícia de que o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, poderia não assinar o diploma de atribuição do Prémio Camões ao compositor e escritor Chico Buarque.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deu hoje a entender que não assinará o diploma do Prémio Camões concedido ao compositor e escritor Chico Buarque, cuja entrega formal ainda não tem data marcada, mas foi apalavrada para abril de 2020, em Portugal, na sequência do desejo manifestado pelo músico de o receber nessa altura.

  • Partilhar

Relacionadas

  • Bolsonaro sugere que não vai assinar Prémio Camões de Chico Buarque
    09 de outubro de 2019
    Bolsonaro sugere que não vai assinar Prémio Camões de Chico Buarque

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top