Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Plácido Domingo sai da Met Opera

Acusações de assédio sexual sobre tenor levam ao fim de uma ligação de 51 anos.

Plácido Domingo sai da Met Opera

Na véspera do espetáculo de ópera de Verdi “Macbeth”, que tinha como estrela principal Plácido Domingo no Lincoln Center, em Nova Iorque, o tenor comunicou a sua saída da companhia para a qual trabalha há 51 anos, a Metropolitan Opera, cancelando a sua atuação, em virtude das alegações de assédio sexual que recaem sobre si.

A vaga de denúncias de várias mulheres, apuradas pela Associated Press, que acusaram a estrela espanhola de comportamento abusivo no mundo da ópera, criaram um ambiente de pressão que determinou esta saída, imposta pelo diretor-geral da Metropolitan Opera, Peter Gelb.

Depois da envolvência direta em 875 espetáculos com a Metropolitan Opera, Plácido Domingo explicou em comunicado que "enquanto me debato com estas recentes alegações sobre mim e me preocupo com o ambiente no qual as pessoas são condenadas sem processo, após reflexão, acredito que a minha aparição nesta produção do Macbeth distrairia do empenho dos meus colegas tanto em palco, como nos bastidores".

Esta situação levou Plácido Domingo a "sair". "Estou contente por, aos 78 anos de idade, eu poder cantar o magnífico papel no camarim de Macbeth, que considero a minha atuação na Met". 

Nas últimas semanas, já tinham sido cancelados espetáculos de Plácido Domingo com outras companhias como a San Francisco Opera, a Dallas Opera ou a Philadelphia Orchestra. 

Citadas pela Associated Press, as duas únicas queixosas que assumiram publicamente as acusações de assédio contra Plácido Domingo - as cantora Angela Turner Wilson e Patricia Wulf - manifestaram a sua satisfação com a saída imposta pelo diretor-geral da Metropolitan Opera, Peter Gelb.