Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Tool: fenómeno de liderança de tops chega a Portugal

O álbum "Fear Inoculum" comanda não só a tabela da Billboard como o Top Nacional.

Tool: fenómeno de liderança de tops chega a Portugal

Que os concertos dos Tool esgotam a lotação de grandes salas em todo o mundo como a Altice Arena, isso já se sabia. Mas, presentemente, junta-se ao fenómeno ao vivo, o domínio do álbum de regresso "Fear Inoculum" em várias tabelas de vendas em todo o mundo, dos Estados Unidos a... Portugal. 

O primeiro longa-duração dos Tool em 13 anos regista uma estreia em grande na tabela de vendas de álbuns da Associação Fonográfica Portuguesa, no lugar mais alto, seguido por outra entrada direta fulgurante, de "Norman Fucking Rockwell" da cantora de indie-pop Lana Del Rey.

Estas mudanças nos dois primeiros lugares levam à descida do anterior líder, "Lover" de Taylor Swift, para o 3º lugar, e à queda também de duas posições, de 2º para 4º, da banda sonora do filme "Variações", sobre a vida do malogrado cantor minhoto António Variações, que tem mais três discos no top 50: as compilações "O Melhor de António Variações", em 8º, e "A História de António Variações", em 12º, e o álbum de originais derradeiro "Dar e Receber", em 48º.

"I, I" de Bon Iver é a outra estreia com peso no Top Nacional de Álbum, com um 5º, um disco que vai poder tocar em Lisboa, quando se apresentar ao vivo na Altice Arena a 15 de abril de 2020 - num espetáculo recentemente anunciado pela promotora Everything Is New.

O tema 'Señorita' de Shawn Mendes & Camila Cabello continua a liderar os tops nacionais de singles e de streams, num pódio sem mexidas em ambas as tabelas: "Irresponsável" dos Wet Bed Gang segura o 2º lugar, "Sentimento Safari" de Julinho KSD renova a 3º posição.

Foto em cima referente ao concerto na Altice Arena, em Lisboa, ocorrido em julho passado.