The Cure: mais um filme-concerto

"CURÆTION-25: From There To Here | From Here To There" passa em revista toda a discografia do grupo.

Rúben Viegas
09 de agosto de 2019 às 11:07The Cure: mais um filme-concerto

As comemorações do 40º aniversário dos Cure estão a ser levados à risca. Depois do já estreado filme-concerto "Anniversary 1978-2018: Live in Hyde Park London", a banda de Robert Smith tem já preparado mais outro registo fílmico neste formato, "CURÆTION-25: From There To Here | From Here To There", sobre o concerto dos Cure no festival londrino Meltdown do ano passado, que teve na curadoria Robert Smith - daí o trocadilho do título entre "curation" e o nome da banda inglesa.

 

Ao contrário do concerto no Hyde Park, onde os Cure cumpriram o alinhamento habitual da sua presente digressão mundial, já no Meltdown, no centro cultural londrino de Southbank, o grupo veterano cumpriu a regra de tocar de trás para a frente uma música por cada álbum, e depois, na segunda parte, da frente para trás, repetiu a mesma revista histórica. Por essa razão, o espetáculo intitulou-se "From There To Here | From Here To There", que mereceu duas canções por álbum e algo mais.

Os dois filmes-concertos vão ser agrupados numa caixa que agrupa dois DVDs, dois blu-ray e quatro CDs, juntando-se "CURÆTION-25: From There To Here | From Here To There" a "ANNIVERSARY: 1978-2018 Live In Hyde Park London". Essa caixa é lançada a 18 de outubro.

A atual digressão mundial de comemoração dos 40 anos dos Cure passou por Portugal, na edição deste ano do festival NOS Alive, em Algés - podem ler aqui a nossa reportagem.

 

  • Partilhar

Relacionadas

  • The Cure: os mortos-vivaços do Alive
    12 de julho de 2019
    The Cure: os mortos-vivaços do Alive
  • The Cure: filme dos 40 anos já tem trailer
    06 de junho de 2019
    The Cure: filme dos 40 anos já tem trailer
  • Janet Jackson e Radiohead no Rock & Roll Hall of Fame
    13 de dezembro de 2018
    Janet Jackson e Radiohead no Rock & Roll Hall of Fame

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top