Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

FC Porto quer sorrir onde é (normalmente) feliz

A Rússia costuma ser sinónimo de vitórias para o FC Porto, ainda que hoje seja a estreia frente ao Krasnodar.

FC Porto quer sorrir onde é (normalmente) feliz
FERNANDO VELUDO / LUSA

Cabe ao FC Porto apadrinhar a estreia do Krasnodar na Liga dos Campeões. O terceiro classificado da liga russa na última época, com pouco mais de dez anos de história, deu nas vistas na Liga Europa na época passada - caiu perante o Valencia nos oitavos de final com um golo sofrido nos descontos, depois de eliminar o Bayer Leverkusen - mas quer mais em 2019/20.

As portas da entrada na Champions estão a quatro jogos de distância para o FC Porto, mas na mente dos russos está também o sentimento de querer fazer história e inscrever o nome pela primeira vez na competição. 

A história, no entanto, joga a favor da equipa portuguesa, com cinco vitórias em sete deslocações à Rússia, a última das quais na época passada, frente ao Lokomotiv, em Moscovo... para a Liga dos Campeões.

 

 

A favor dos russos, joga a maior rodagem na época, com quatro jogos oficiais já cumpridos (duas vitórias, um empate e uma derrota) enquanto o jogo de hoje, para os vice campeões nacionais, marca a estreia oficial na temporada.

O jogo no Stadium Krasnodar está marcado para as 18h00, com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

 

 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

KRASNODAR: Safonov; Petrov, Spajic, Martinovich e Ramirez; Cabella, Kambolov e Vilhena; Ari, Namli e Wanderson.

FC PORTO: Machesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Soares e Marega.