Katy Perry condenada por plágio

Tribunal determina que houve infração da cantora no seu êxito 'Dark Horse'.

30 de julho de 2019 às 10:15Katy Perry condenada por plágio

Katy Perry e a sua equipa criativa (o produtor Dr. Luke e os compositores Sarah Hudson e Juicy J) foram condenados por plágio do seu célebre tema de 2013 'Dark Horse' à música de 2009 do rapper Flame, 'Joyful Noise'.

O tribunal do estado da Califórnia encontrou similitudes excessivas nos beats e nalgumas partes de 'Dark Horse', face a 'Joyful Noise'.

Katy Perry mostrou provas de que nunca tinha ouvido o tema de Flame. E a defesa alegou que os beats em causa fazem parte de "um lugar comum".

Hoje o processo chegará à fase final, com a sentença. Portanto, fica só por determinar o valor que Katy Perry e a sua equipa terão que pagar ao artista plagiado, o rapper Flame.

Já várias estrelas pop se viram envolvidas em acusações de plágio, como os casos recentes de Ed Sheeran, Miley Cyrus, Taylor Swift ou Shakira. Neste momento, Katy Perry está numa fase mais grave, na posição de condenada.

Podem comparar em baixo os dois temas em causa: 'Dark Horse' de Katy Perry (distinguida com prémios MTV dos Estados Unidos e da Europa, os MTV VMAs e os MTV EMAs) com 'Joyful Noise' de Flame.

 


 

  • Partilhar

Relacionadas

  • Taylor Swift: novo vídeo conta com Katy Perry
    17 de junho de 2019
    Taylor Swift: novo vídeo conta com Katy Perry
  • Katy Perry: de volta com música nova
    31 de maio de 2019
    Katy Perry: de volta com música nova
  • Artistas unem-se para "salvar o planeta"
    18 de abril de 2019
    Artistas unem-se para "salvar o planeta"
  • Era uma vez em Coachella
    15 de abril de 2019
    Era uma vez em Coachella

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top