Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Cartão de Cidadão: mais de 13 mil pedidos de renovação online

A possibilidade de renovação online do CC está em funcionamento desde 20 de junho.

Cartão de Cidadão: mais de 13 mil pedidos de renovação online

Mais 13 mil pedidos de renovação online do Cartão de Cidadão (CC) foram feitos no primeiro mês da nova ferramenta, refere o Ministério da Presidência e Modernização Administrativa.

A possibilidade de renovação online do CC está em funcionamento desde 20 de junho.

O Ministério, liderado por Mariana Vieira da Silva, destaca ainda a possibilidade de reutilização dos dados do cidadão existentes no sistema, o que permitiu a redução para metade do tempo médio de atendimento (cerca de 5 minutos) e o alargamento dos locais onde é possível solicitar a renovação do documento de identificação.

Desde 20 de maio, a renovação do CC pode ser feita não só nos balcões do Instituto dos Registos e do Notariado como também em dezenas de Espaços Cidadão de Lisboa, Algarve e Porto.

Atualmente estão disponíveis 54 Espaços Cidadão - 40 na Área Metropolitana de Lisboa, nove na região do Algarve e cinco na Área Metropolitana do Porto - onde já ocorreram mais de 10 mil pedidos de renovação de Cartões de Cidadão.

O Governo disponibilizou ainda um serviço de apoio personalizado para renovação online na Conservatória de Lisboa da Av. Fontes Pereira de Melo, o Campus de Justiça e a Conservatória de Oeiras, nas quais a entrega de senhas passou a ser feita a partir das 7h, e os alertas enviados, via SMS, com o aviso do fim do prazo de validade do CC passaram a incluir uma proposta de data e local para o agendamento.