Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu João Gilberto

O lendário cantor e compositor brasileiro tinha 88 anos.

Morreu João Gilberto

 

O cantor e compositor brasileiro João Gilberto faleceu este sábado, aos 88 anos. O músico morreu em sua casa, no Rio de Janeiro.

João Gilberto era um dos astros maiores da bossa nova e deixa uma marca sem igual na história da música brasileira e do mundo.

notícia começou por ser avançada pela Globo, mas já foi confirmada pelo filho do músico nas redes sociais. Marcelo Gilberto escreveu: "O meu pai morreu. A luta dele foi nobre, tentou manter a dignidade à luz da perda de sua soberania. Agradeço à minha família (o meu lado da família) por estar lá para ele e ao Gustavo por ser um amigo a sério para nós e cuidar dele como se fosse um de nós. Por fim, gostaria de agradecer a Maria do Céu por estar ao seu lado até o fim. Era a uma verdadeira amiga e companheira”.
 

 


Um dos grandes senhores do violão, era dono de uma voz única que ficará para sempre na memória do mundo.

Imortalizou clássicos como 'Chega de Saudade', 'Coisa Mais Linda' ou 'Desafinado' e espalhou a magia da canção brasileira pelo mundo. Homem da técnica e amante da perfeição, João Gilberto deixou-nos. O seu legado fica e tem estatuto de eterno