Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Elton John é o que faz mais dinheiro ao vivo em 2019

Digressões de Pink e Justin Timberlake são as que mais se aproximam dos números amealhados pelo cantor britânico.

Elton John é o que faz mais dinheiro ao vivo em 2019

A digressão atual de Elton John, a Farewell Yellow Brick Road Tour, é a que arrecadou a maior receita mundial do ano corrente, até ao dia de ontem, segundo contas do site especializado em música ao vivo Pollstar.

82,6 milhões de dólares (mais de 73 milhões de euros) é o valor bruto da receita da digressão de Elton John que no primeiro trimestre correu a América do Norte e que está instalada na Europa desde 1 de maio. A turné de despedida do cantor inglês termina no próximo ano mas não passa por Portugal.

As digressões de Pink e de Justin Timberlake estão, respetivamente em 2º e 3º nesta lista da Pollstar, com números de receita muito próximos dos obtidos por Elton John. Pink amealhou um total de 81,8 milhões de dólares (72 milhões de euros), cifra acima de Timberlake que arrecadou 75,5 milhões de dólares (à volta de 67 milhões de euros).

No top 100 das digressões com maiores totais de receitas, figura em 53º o brasileiro Roberto Carlos, que este ano atuou em Portugal, na Altice Arena, em Lisboa, e no Multiusos de Guimarães - podem ver neste link a nossa reportagem do concerto na capital.

O top 10 dos artistas com maiores receitas ao vivo em 2019 (conferido pela Pollstar) é este:

1º Elton John
2º Pink
3º Justin Timberlake
4º Metallica
5º Fleetwood Mac
6º Ed Sheeran
7º KISS
8º Trans-Siberian Orchestra
9º Bob Seger & The Silver Bullet Band
10º Travis Scott