Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

'Yesterday': Imagine acordar num mundo que não conhece os Beatles

O filme "Yesterday" chega hoje aos cinemas e conta com a participação de Ed Sheeran.

'Yesterday': Imagine acordar num mundo que não conhece os Beatles

Imagine acordar num mundo que não conhece as músicas dos Beatles. É o que acontece a Jack Malik (Himesh Patel), um compositor e cantor de uma pequena cidade britânica, que tem a esperança de um dia vir a tornar-se famoso. O filme "Yesterday" apresenta uma realidade em que apenas um homem é capaz de se lembrar de êxitos como “Hey Jude” ou “Let It Be”. 

Devido a um estranho apagão mundial e um choque com um autocarro, Jack Malik acorda no hospital com uma mudança inesperada: a banda Beatles nunca existiu, não há registos das músicas e dos membros da banda.

No filme, o cantor impressiona um grupo de amigos que lhe atribuem o mérito de ter escrito letras e melodias dos Fab Four que vão levá-lo ao estrelato.

“É uma ideia extraordinária que um rapaz consiga aguentar a responsabilidade destas músicas [dos Beatles]”, disse o realizador Boyle em entrevista à NME. “Ele tenta explicar às pessoas (...) ‘Não, o Paul McCartney escreveu esta canção’ e as pessoas respondem ‘Quem?’”, revela.

É a estreia e Himesh Patel nos grandes ecrãs, antes o ator tinha participado na série televisiva “EastEnders”. “Yesterday” conta com a participação de Ed Sheeran, Lily James e Kate McKinnon. 

O filme é realizado por Danny Boyle conhecido pelos filmes “Quem Quer Ser Bilionário?” (2008) e “Trainspotting” (1996) e conta com o argumento de Richard Curtis, conhecido por “O Amor Acontece” (2003) e “Dá Tempo ao Tempo” (2013).

 

Veja aqui o trailer: