Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

PR inicia visita de Estado à Costa do Marfim

Durante a visita serão assinados acordos bilaterais e Marcelo Rebelo de Sousa receberá um doutoramento honoris causa.

PR inicia visita de Estado à Costa do Marfim
LUSA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje uma visita de Estado à Costa do Marfim, durante a qual serão assinados acordos bilaterais e receberá um doutoramento honoris causa.

Segundo uma nota no 'site' da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa estará na Costa do Marfim entre hoje e sexta-feira, a convite do seu homólogo costa-marfinense, Alassane Ouattara - que visitou Portugal em setembro de 2017 -, com "o intuito de consolidar o relacionamento existente entre os dois países, aproveitando a dinâmica muito positiva existente" no plano bilateral.

"O programa foi desenhado de modo a incluir uma forte componente política e outra económica, com a participação do Presidente da República na sessão de encerramento de um fórum entre empresários portugueses e costa-marfinenses", lê-se na mesma nota.

Marcelo Rebelo de Sousa chegará à Costa do Marfim, a partir de Cabo Verde, onde esteve a comemorar o Dia de Portugal, pelas 21:20 locais (22:20 em Lisboa) e será recebido por Alassane Ouattara, com quem terá um breve encontro.

Marcelo Rebelo de Sousa é o segundo Presidente português a visitar esta antiga colónia francesa, depois de Mário Soares, que esteve na Costa do Marfim em visita de Estado em 1989.