Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Piloto de F1 Lewis Hamilton surpreende criança com cancro

O piloto enviou o seu Mercedes-AMG F1 até à porta de Harry Shaw, um rapaz de 5 anos com cancro terminal.

Piloto de F1 Lewis Hamilton surpreende criança com cancro

Fazemos um aviso prévio: é difícil ficar-se indiferente a esta história.

Harry Shaw é um menino de cinco anos a quem foi diagnosticado um tipo raro de cancro, já em fase terminal. Os pais iniciaram uma recolha de fundos para pesquisa da doença, e Harry também não desiste de lutar. 

Lewis Hamilton é o ídolo do menino britânico que, com esperança na resposta do piloto de Formula 1 da Mercedes, publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra o seu apoio e lhe deseja boa sorte para o Grande Prémio de Espanha (prova que decorreu no domingo, 12 de maio, e que terminou com a vitória de Hamilton) . 

Para alegria de Harry, o piloto, que é um utilizador ativo das redes sociais, respondeu pouco depois da sua vitória na prova, numa publicação em que se refere ao rapaz de cinco anos como a sua inspiração para a corrida.

"Gostava de ser tão forte como tu. O teu amigo, Lewis", escreveu o piloto, num gesto que mostra que o desporto é bem mais do que se vê.

 

 

Mas a história não fica por aqui. Na passada segunda-feira, 13 de maio, Hamilton voltou a surpreender Harry e os seus pais, ao enviar o seu Mercedes-AMG F1 até à porta do menino, na localidade de Merstham, Inglaterra, que não tinha saído de casa nas últimas três semanas, devido à debilidade do seu estado de saúde.

 

 

Os pais, assim como Harry, não escondem a sua alegria, e agradecem o apoio de Hamilton naquele que é dos momentos mais difíceis da sua vida.

Junto com o seu carro, o piloto também enviou o troféu do Grande Prémio de Espanha, que decidiu oferecer ao pequeno Harry.

“Agora, o Harry pensa que o Lewis Hamilton é o seu melhor amigo, o que para uma criança de cinco anos é incrível”, disse o pai do menino de cinco anos em entrevista à SkySports.