Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ricardo Araújo Pereira e Vasco Palmeirim são as figuras públicas que geram mais empatia

O estudo da Marktest coloca Ricardo Araújo Pereira, Vasco Palmeirim, e Nuno Markl no top 5 das personalidades empáticas.

Ricardo Araújo Pereira e Vasco Palmeirim são as figuras públicas que geram mais empatia

Ricardo Araújo Pereira e Vasco Palmeirim são as personalidades que geram mais empatia em Portugal, concluiu um estudo da Marktest sobre figuras públicas e digital influencers. 

Entre 57 personalidades sugeridas, Ricardo Araújo Pereira foi considerada a figura pública com maior índice de empatia e identificação junto dos inquiridos. Teve 7.11 pontos numa escala de 1 a 10. Vasco Palmeirim ficou em segundo lugar. No top 5 ainda estão Nuno Markl, Cristiano Ronaldo, e Daniela Ruah.

O mesmo estudo mostra que  Ronaldo é a figura pública que os portugueses mais conhecem de forma espontânea, tendo Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha ficado, respectivamente, na segunda e terceira posições.

O estudo da Marltest teve uma amostra de 1201 pessoas, representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região, e a recolha de opiniões foi feita online através de um questionário de autopreenchimento, entre os dias 1 e 25 de fevereiro de 2019.