Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Plano Nacional de Leitura celebra Dia Mundial do Livro

O Plano Nacional de Leitura chama hoje a atenção para a importância da leitura com uma marcha, em Lisboa, intitulada "Manifesta-te pela Leitura".

Plano Nacional de Leitura celebra Dia Mundial do Livro
DR

"Manifesta-te pela Leitura" é uma marcha que pretende encher, esta tarde, o Chiado com os amantes dos livros, a propósito do Dia Mundial do Livro.

Organizada pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), esta marcha pretende chamar a atenção das pessoas para a importância da leitura, porque "precisamos de ler, de ler bem, no tempo do digital acrescidamente saber fazê-lo (...) e achamos que isso deve ser dito", explica Teresa Calçada, comissária do PNL.

 

 

A comissária do PNL, considera que "os jovens continuam com quebras no comportamento leitor (...) mas também com o mundo digital aparecem formas de escrever, de ler que vão cativando a leitura dos jovens". Teresa Calçada diz que o importante é não deixar intalar-se a ideia de que a leitura não é necessária.

A Marcha começa às 14h30, na Praça Luís de Camões, em Lisboa, e termina na FNAC do Chiado. Pelo caminho faz várias paragens em várias livrarias e com a particiação de autores, músicos e artistas do Chapitô.