Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Stan Lee homenageado na Comic Con Portugal

O maior evento de cultura pop do país volta ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Entre os dias 12 e 15 de setembro, todos poderão ser... o que quiserem.

Stan Lee homenageado na Comic Con Portugal
Comic Con Portugal

 

Todos os sonhos podem tornar-se realidade, todos podemos ser super-heróis e as narrativas que aprendemos com os nossos heróis preferidos podem ajudar a mudar o mundo. Esta é, pelo menos, a mensagem da Comic Con Portugal - o maior evento de cultura pop do país - que este ano volta a Oeiras.

A 6ª edição que, pelo segundo ano consecutivo, vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, acontece entre os dias 12 e 15 de setembro. Serão quatro dias para receber todas as novidades e últimas tendências da cultura pop em todas as áreas que a definem, desde o cosplay à música, passando pela banda desenhada até ao cinema, literatura ou televisão

A grande homenagem a Stan Lee

A edição deste ano será marcada pela "Homenagem a Stan Lee" - um dos grandes criadores de histórias de banda desenhada que deu vida aos maiores super-heróis e vilões da Marvel Comics

O universo de super-heróis e as cidades criadas por Stan Lee - que nos deixou no passado mês de novembro - estarão em destaque na identidade visual do evento deste ano, a começar pela entrada no recinto, onde os visitantes serão recebidos por um pórtico a recriar a cidade de Nova Iorque, com representações de edifícios criados por Stan Lee em diferentes filmes, tal como nos disse Paulo Rocha Cardoso, o Diretor-Geral da Comic Con Portugal.

 

 

 

De acordo com o que também foi avançado hoje, pela organização do evento, o foco estará igualmente na ideia de experiência, o que levou a uma renovação e reorganização do espaço. Este ano, o recinto estará dividido em três grandes áreas (comercial, de experiência e de programa/auditórios), onde vão ser abrangidos todos os temas da Comic Con, como nos explicou Paulo Rocha Cardoso.  

 

 

Um espaço renovado para receber o melhor do universo da cultura pop, assim como as grandes novidades à volta das suas mais variadas temáticas. Está garantida animação para toda a família e há temas para todos os gostos. Cinema, televisão, banda desenhada, literatura, new media, música, gaming, anime & manga, cosplay e, para os mais pequenos, a comic-con kids - a ideia é que os visitantes possam viver em pleno todas as experiências que o evento tem para oferecer.