Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Revelado mais um clip do filme sobre António Variações

Já não falta muito para a estreia de "Variações", até lá podemos ver a recriação do primeiro concerto que o músico deu em Lisboa.

Revelado mais um clip do filme sobre António Variações

Há precisamente 38 anos, António Variações deu o primeiro concerto na discoteca Trumps, em Lisboa, e foi precisamente por isso que hoje foi conhecida mais uma pequena amostra do filme que, ainda este ano, vai retratar a vida e a personalidade do músico, nas salas de cinema.


O concerto no mítico espaço lisboeta seria o início da carreira fulgurante, ainda que breve, do músico que, com o seu talento arrojado e exuberante, agitou conceitos, formas de estar e a própria música portuguesa, no final dos anos 70 e início da década de 80.

 
A data foi devidamente assinalada com o lançamento de um teaser do aguardado filme "Variações", um projeto/sonho do realizador João Maia, com a chegada às salas de cinema marcada para o dia 22 de agosto deste ano. 


"Agora vou cantar uma música nova, espero que gostem, Canção do Engate" são as palavras que, neste excerto, anunciam aquela que viria a ser uma das canções mais populares do músico falecido em 1984. 

 

 

Na tela, António Variações é interpretado pelo ator Sérgio Praia. Do elenco fazem parte outros nomes, como Victoria Guerra, Filipe Duarte, Filipe Albuquerque, Nuno Casanovas, Teresa Madruga e Madalena Brandão, entre outros. 

Este ano, o músico faria 75 anos.