Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Comercial: De 1979 a 2019, uma viagem no tempo através da internet

O Arquivo.pt criou uma linha do tempo dos 40 anos da Rádio Comercial, onde se pode aceder a páginas da web de há mais de 20 anos.

Comercial: De 1979 a 2019, uma viagem no tempo através da internet

A Rádio Comercial faz hoje 40 anos e é possível fazer uma viagem no tempo também na internet, que está a comemorar 30 anos.

O Arquivo.pt juntou-se à Rádio Comercial e preparou uma linha do tempo interativa com alguns momentos marcantes dos 40 anos da Rádio Comercial, com ligações a páginas que estão guardadas na infraestrutura de investigação que permite pesquisar e aceder a páginas da web arquivadas desde 1996.

A viagem pelo passado nesta linha do tempo começa a 12 de março de 1979, dia do arranque oficial da Rádio Comercial, passando por momentos marcantes como a privatização (1993), as várias mudanças de imagem, as primeiras emissões online e a chegada à liderança, tornando-se na rádio mais ouvida em Portugal.

Ao todo, na linha do tempo, pode fazer 29 paragens e recordar os vários momentos.

O Arquivo.pt tem como principal objetivo a preservação da informação publicada na Web para fins de investigação. Serve para “pesquisar informação do passado que já não se encontra disponível na Web e fornecer recursos de investigação, por exemplo, nas áreas da História, Sociologia ou Linguística”.