Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Cientista Miguel Bastos Araújo vence Prémio Pessoa 2018

Especialista em biogeografia na área da biodiversidade e alterações climáticas é o vencedor do Prémio Pessoa 2018 no valor de 60 mil euros

Cientista Miguel Bastos Araújo vence Prémio Pessoa 2018

Miguel Bastos Araújo é geógrafo, investigador da Universidade de Évora e professor em Copenhaga e Londres, especialista em biodiversidade e alterações climáticas.

No mês passado, Miguel Bastos Araújo foi também o galardoado com o Prémio Ernst Haeckel, atribuído pela Federação Ecológica Europeia.

Miguel Bastos Araújo é investigador do CIBIO-inBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos - Rede de Investigação em Biodiversidade e Biologia Evolutiva).

Atualmente, a pedido da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, coordena os trabalhos preparatórios da Estratégia Regional do Alentejo para as Alterações Climáticas.

Já recebeu vários prémios internacionais, tendo sido galardoado, em 2016, com o Prémio Rey Jaime I, que distingue estudos e entidades científicas que contribuem para a promoção da investigação e para o desenvolvimento científico em Espanha.

Miguel Bastos Araújo é o galardoado na 32ª edição o Prémio Pessoa, no valor de 60 mil euros, que é uma iniciativa do semanário Expresso e da Caixa Geral de Depósitos. "O Prémio Pessoa pretende representar uma nova atitude, um novo gesto, no reconhecimento contemporâneo das intervenções culturais e científicas produzidas por portugueses", refere a organização em nota de imprensa.

O Prémio Pessoa foi atribuído pela primeira vez em 1987 ao historiador José Mattoso.