Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Portugal recebe a Polónia já a pensar na fase final da Liga das Nações

O último jogo, além de cumprir calendário, vai também servir para dar rodagem a jogadores menos utilizados.

Portugal recebe a Polónia já a pensar na fase final da Liga das Nações

É já sem a pressão dos pontos que Portugal fecha, esta noite, a participação na primeira edição da fase de grupos da Liga das Nações.

 

 

Sem o lesionado Bernardo Silva nem os castigados Rúben Neves e Mário Rui - entretanto já devolvidos aos seus clubes - Fernando Santos prepara o último jogo do ano civil 2018, num ambiente de grande tranquilidade, depois do sentimento de missão cumprida.

Além de ser a primeira seleção a selar o apuramento, Portugal tem ainda dois bons motivos para recordar esta primeira edição da Liga das Nações: é a única sem derrotas na Liga A e, caso vença a Polónia, será a equipa com mais pontos entre as doze que participaram nesta fase da competição. 

Para o último jogo antes do regresso ao Norte, em Junho, para a final a quatro da competição, Fernando Santos vai aproveitar para utilizar jogadores menos utilizados até ao momento. Um prémio também para aqueles que estiveram sempre no grupo mas nem sempre foram opção inicial. Do lado da Polónia, há uma baixa considerável: o goleador Robert Lewandovski está lesionado e não viajou para Portugal. Ainda assim, na comitiva, o goleador da Serie A, Piatek, do Genova.

 

 

O jogo entre Portugal e Polónia começa às 19h45, em Guimarães, e tem arbitragem do russo Serguei Karasev.

Equipas prováveis:

PORTUGAL - Beto; Cédric, Pepe, Neto e Raphael Guerreiro; Danilo, Renato Sanches, João Mário e Bruno Fernandes; Éder e Gonçalo Guedes.

POLÓNIA - Szczesny; Beresynski, Bednarek, Cionek e Pietrazk; Klich, Krychowiak e Grosicki; Piatek, Zielinksi e Milik.