Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mickey faz 90 anos

O rato mais famoso do mundo estreou a 18 de novembro de 1928, em Nova Iorque.

Mickey faz 90 anos
D.R.

Hoje é dia de aniversário do rato mais famoso do mundo. O rato Mickey faz 90 anos.

Um pouco por todo o mundo há celebrações preparadas, desde exposições a edições especiais de roupa. A página da Disney hoje é só dedicada ao Mickey

A personagem de animação com mais sucesso em todo o mundo tem como data de aniversário 18 de novembro porque foi nesse dia, há 90 anos, que estreou em Nova Iorque o filme “Steamboat Willie”, uma curta com menos de oito minutos.

O rato Mickey a preto e branco e ainda sem saber falar, aparece a bordo de um navio a vapor. Tem calções e sapatos e assobia enquanto dirige o barco. Só mais tarde é que Walt Disney começou a dar voz à personagem.
Neste primeiro filme entra também a namorada Minnie e o arqui-inimigo Bafo de Onça.

Apesar de não ter sido a primeira aparição,  esta acabou por ser a estreia oficial, ou plo menos a que teve sucesso.

 

 

O primeiro nome que Walt Disney escolheu para o rato mais famoso do cinema e banda desenhada foi Mortimer. Mas viu o seu nome alterado para Mickey por sugestão da mulher de Walt Disney. E 90 anos depois, continua a render milhões.

Ao longo das décadas sofreu algumas alterações e deixou de ser só uma personagem infantil. É um ícone cultural que tornou a Disney num império.

Em Portugal, as histórias do rato Mickey surgiram pela primeira vez a 21 de Novembro de 1935, numa revista chamada "Mickey".