Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Três Grammys Latinos para Jorge Drexler

Mariza e Sara Tavares perdem na categoria de Melhor Álbum Tradicional em Língua Portuguesa.

Três Grammys Latinos para Jorge Drexler
Nina Prommer - EPA

O uruguaio Jorge Drexler foi o grande vencedor dos Grammys Latinos depois de arrecadar três prémios, incluindo Melhor Canção e Melhor Gravação, entregues nesta noite de quinta-feira em Las Vegas.

O tema vencedor, 'Telefonía', integra o álbum "Salvavidas De Hielo", que também deu a Jorge Drextler o Grammy Latino de Melhor Álbum de Cantautor.

O prémio de Melhor Álbum do Ano foi entregue ao mexicano Luis Miguel, com "¡MÉXICO Por Siempre!". Chico Buarque também competia nesta categoria, com o seu 38.º álbum, "Caravanas". Não obstante, o brasileiro levou para casa os prémios de Melhor Álbum de MPB (Música Popular Brasileira) e Melhor Canção em Língua Portuguesa, este último pelo tema 'Caravanas'. "Amor É Música", da brasileira Maria Rita, foi distinguido como Melhor Álbum de Samba.

A colombiana Karol G foi eleita a Melhor Revelação, nesta cerimónia cujos prémios são atribuídos pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação.

Para a 19.ª edição, estavam nomeadas as cantoras portuguesas Mariza e Sara Tavares, na categoria de Melhor Álbum de Música Tradicional em Língua Portuguesa, respetivamente pelas obras "Mariza" e "Fitxadu". O Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Tradicional em Língua Portuguesa foi atribuido a Almir Sater & Renato Teixeira pelo disco "+A3".