Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Neil Young, Robin Thicke e Miley Cyrus perdem casas nos fogos

Incêndios da Califórnia obrigaram várias celebridades a serem evacuadas como Lady Gaga ou o casal Kim Kardashian & Kanye West.

Neil Young, Robin Thicke e Miley Cyrus perdem casas nos fogos

Vários celebridades já perderam as suas casas nestes incêndios da Califórnia, como os músicos Neil Young, Robin Thicke e Miley Cyrus, enquanto que outras estrelas tiveram que obedecer ao plano de evacuação como Lady Gaga, o casal Kim Kardashian & Kanye West ou o ator Orlando Bloom.

Pela segunda vez na sua vida, Neil Young viu uma casa sua ser destruída pelas chamas. A casa que havia oferecido à sua atual mulher Daryl Hannah em Malibu foi fustigada. O rocker canadiano, conhecido há muitos anos pelo seu ecologismo, aproveitou esta tragédia para criticar na plataforma Neil Young Archives as posições do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de negação das alterações climáticas. "Estamos vulneráveis por causa das alterações climáticas, dos acontecimentos metereológicos extremos e da prolongada seca".

Robin Thicke e a sua namorada April Love Geary, acompanhados da filha de ambos de oito meses e pelo filho do primeiro de oito anos, têm relatado nas redes sociais as peripécias à volta da sua residência em Malibu, incluindo a fuga ao fogo registada em vídeo, a localização da casa junto à fumarada e os agradecimentos aos bombeiros: "assim que fugíamos em busca de segurança, os bombeiros arriscaram as suas vidas para salvarem a nossa casa".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Our home is just to the left! Praying

A post shared by Robin Thicke (@robinthicke) on

 

Miley Cyrus também perdeu a casa nos fogos, tal como anunciou no Twitter, embora valorizando mais ter-se salvo juntamente com os animais de estimação. Noutros tweets subsequentes, a antiga estrela da Disney incentiva a ajudado com donativos várias plataformas de apoio às vítimas dos incêndios. Os membros dos Limp Bizkit, Fred Durst e Wes Borland, também viram os seus lares serem consumidos pelas chamas.

 

O ator e produtor Gerard Butler partilhou nas redes sociais a má nova de ter visto a sua casa reduzida a cinzas, sem esquecer, no entanto, os esforços das corporações de bombeiros. Butler tirou uma selfie com o seu lar em destroços.

 

Tal como Neil Young, também outras personalidades louvam o trabalho dos bombeiros e criticam a atitude de Donald Trump que havia arrasado a "má gestão das florestas" como causa dos incêndios. Katy Perry, normalmente apoiante dos democratas, reprova a "resposta sem coração de Donald Trump". Rod Stewart também chama a atenção ao Presidente dos Estados Unidos: "A Califórnia precisa de palavras de apoio e encorajamento, não de ameaças, dedo apontado e acusações". 

 

Estes incêndios já obrigaram à evacuação de mais de 250 mil pessoas e levaram à morte de 31 pessoas.