Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Homem Aranha" francês está de volta

O homem que já escalou a Torre Vasco da Gama voltou a surpreender. Agora, subiu a uma das maiores torres de Londres.

"Homem Aranha" francês está de volta

Conhecido como "Homem Aranha" Alain Robert é conhecido em todo mundo por escalar torres, sem segurança.

A última aventura do alpinista foi na "Salesforce Tower" com 230 metros, na cidade de Londres.

Por norma sempre que chega ao final de uma escalada, o "Homem Aranha" francês é preso por obstrução de propriedade privada. Ontem, em Londres, a situação não foi diferente.

Segundo o jornal The Guardian,  quando a polícia chegou ao local, pelas 13h37, montou um cordão de segurança à volta da torre e ordenou aos cidadãos que se afastassem e se mantivessem fora da estrada.

Alain Robert chegou ao cimo da torre pelas 14h14 e ouviu os aplausos de todos os que assistiram, à exceção da polícia que acabou mesmo por prender o homem de 56 anos, quando este desceu.

Ao jornal britânico, a comandante Karen Baxter diz que "o incidente teve um impacto considerável, (...) causou perturbações no transporte local e nas empresas" e obrigou à intervenção da polícia e dos serviços de emergência.

O "homem aranha" francês começou a escalar há 44 anos e apesar de saber que corre perigo, refere em várias entrevistas que a escalada é uma forma de sentir que está vivo.

O empresário do alpinista, Bryan Yeubrey, disse ontem ao The Guardian estar feliz por mais uma escalada concluída, acrescentando que espera que no "tribunal não sejam muito duros com ele, porque na verdade ele é boa pessoa".

Até hoje, este "homem aranha" já escalou cerca de 160 edifícios e já passou por Portugal. Em 2006 escalou a Torre Vasco da Gama e em 2007 a Ponte 25 de Abril, onde acabou por ser detido.