Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mulher quer recriar vestido com cabelo da mãe

Mulher britânica está à procura de um designer que costure um vestido utilizando o cabelo da mãe que morreu.

Mulher quer recriar vestido com cabelo da mãe

Uma mulher britânica está a oferecer 15 000 libras ( cerca de 17 000 euros)  a um designer que se disponha a costurar um vestido feito com cabelo humano.

A mulher de Bristol, Reino Unido, pretende recriar o vestido de noiva que a mãe usou em 1953, mas com a particularidade de ter algum cabelo da mãe no colarinho, nas mangas, na cintura e no fundo do vestido.

 

 

A mãe da britânica faleceu este ano e a filha quer recordá-la utilizando o cabelo que começou a colecionar em 2014, quando descobriu que a mãe estava doente.

Tudo isto é explicado na publicação feita pela inglesa, no site de moda Sewport, para encontrar um designer disposto a trabalhar para ela.

Boris Hodakel, fundador do site Sewport, disse à BBC que “todos os dias são feitos pedidos de trabalhos peculiares”.

Aliz Bizet, ex-designer no Design Museum London já fez uma coleção de roupa feita a partir de cabelo humano e explicou ao jornal britânico The Independent que “é dificil utilizar o cabelo humano como fibra, uma vez que o cabelo não se adapta à técnica do têxtil”.

A mulher britânica pede o anonimato, refere no pedido que a mãe faleceu recentemente e admite que o pedido é estranho. O vestido, idealmente, deve estar pronto até agosto de 2019, para ser usado no aniversário da morte da mãe da britânica.