Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Versões nunca ouvidas dos Beatles são reveladas

Versões inéditas de While My Guitar Gently Weeps, de George Harrison, vão ser editadas numa remasterização do White Album.

Versões nunca ouvidas dos Beatles são reveladas

Uma versão inédita de While My Guitar Gently Weeps foi divulgada pelo canal de youtube oficial dos The Beatles. Vai constar numa box set com a remasterização do White Album, a ser lançada a 9 de Novembro, junto de outras versões da mesma música.

While My Guitar Gently Weeps, uma das maiores contribuições de George Harrison para a banda, foi escrita em 1968. A versão inédita já disponibilizada, acústica e com vozes, foi gravada na casa de Harrison em Surrey em Maio de 1968, em preparação para as gravações de estúdio que começariam no final do mês. 

 

 

Outra versão inédita é uma remasterização da faixa que foi lançada no albúm original, e mantém a participação de Eric Clapton. 

A nova box set também vai incluir uma versão, já editada na compilação Anthology 3 em 1996. Foi gravada em estúdio, com guitarra acústica e harmónio, uma espécie de órgão. A meio da música, Harrison queixa-se de que alguém devia dar um microfone ao harmónio, que parecia falhar. 

 

A box set da remasterização do While Album vai ter 50 gravações adicionais, feitas na sessão de estúdio, a maioria das quais desconhecidas.