Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

São incríveis e são as melhores fotografias de vida selvagem de 2018

O concurso "Wildlife Photographer of the Year", do Museu de História Natural de Londres elegeu as melhores imagens do ano.

São incríveis e são as melhores fotografias de vida selvagem de 2018
WPY

Marsel van Oosten é o grande vencedor do "Wildlife Photographer of the Year 2018", uma competição organizada, todos os anos, pelo Museu de História Natural de Londres e que distingue as melhores fotografias do ano de vida selvagem. 

O holandês recebeu, esta terça-feira à noite, a principal distinção deste concurso, com uma fotografia tirada a um casal de macacos dourados, captada nas montanhas Qinling, na China. 

Este é o único habitat desta espécie de primatas que está em vias de extinção. Não haverá mais de 3 800 macacos dourados em todo o mundo. 

"Visualmente deslumbrante e evocativa. Uma imagem muito poderosa de uma espécie que quase nunca foi vista", afirmou Sandesh Kadur, um dos elementos do júri. 

 

 

"Orgulhoso e em choque", foi esta a reação de Marsel Van Oosten quando soube que era dele a fotografia que foi considerada como a melhor do ano.

 

 

Na categoria jovem, Skye Meaker, de 16 anos, venceu o prémio de melhor fotografia de vida selvagem, com a imagem de um leopardo, tirada na reserva Mashatu Game, no Botswana. 

 

 

O jovem sul-africano reagiu através do Instagram, onde confessou que estava honrado com a distinção e mostrou uma imagem com o prémio durante a cerimónia de ontem à noite. 

Skye nasceu na África do Sul, no seio de uma família apaixonada pela natureza e pela fotografia. Começou a fotografar quando tinha 7 anos. 

 

 

 

Foram a concurso 45 mil fotografias de 95 países. 

As 100 melhores imagens vão estar em exposição a partir de 19 de outubro, sexta-feira, primeiro no Museu de História Natural de Londres, em Inglaterra e depois no Canadá, Espanha, EUA, Austrália e Alemanha. Não está previsto que passe por Portugal.

Além destes dois prémios principais, foram eleitas as melhores fotografias em diversas categorias de vida selvagem.

Se carregar na imagem abaixo pode ver todas as imagens premiadas: 

 

 

As candidaturas para a edição do “Wildlife Photographer of the Year 2019” abrem já este mês, a 22 de outubro, na próxima segunda-feira.