Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Criança tritura mais de 1000 dólares

Com dois anos, Leo recorreu a um triturador para se desfazer de um envelope com 1060 dólares, para grande surpresa dos pais.

Criança tritura mais de 1000 dólares

Leo é uma criança de dois anos que conseguiu "despachar" 1060 dólares (cerca de 900 euros) num instante. Sem os pais darem conta, e com a curiosidade habitual das crianças, decidiu que seria interessante colocar uns papéis numa máquina de triturar que estava em casa.

O caso aconteceu em Saint Lake, a cidade mais habitada do estado americano de Utah.

O dinheiro pertencia a Ben and Jackee Belna, e tinha como destino a compra de bilhetes para jogos de futebol americano. À CBS News, Jackee contou que o casal deixou o dinheiro dentro de um envelope sob o balcão para que não se esquecessem de o levar. 

No dia seguinte, o casal ficou surpeendido ao ver que o envelope tinha desaparecido. Procuraram por toda a casa e... nada! Até que a mãe de Leo decidiu verificar no caixote onde coloca o papel que é destruído na trituradora. E qual não é o espanto quando de facto encontra o dinheiro, mas não propriamente no estado em que gostaria de encontrar. Leo tinha passado as notas pela trituradora.

 

 

Os pais garantem à CBS News que não repreenderam Leo, uma vez que este "provavelmente nem sabe o que é dinheiro".

Com isto tudo, aprenderam uma lição "valiosa". Jackee diz que o casal não volta a deixar envelopes nem outras coisas de valor à mão, para que não tenham o mesmo fim que as notas.

O casal norte-americano ligou para os serviços do Departamento do Tesouro para perceber se haveria alguma forma de resolver o "problema" das notas, já que existe a hipótese de troca ou devolução no caso de notas com defeitos, mas esse processo pode demorar entre 6 meses a 3 anos.