Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Novo álbum de Black Mamba a 19 de outubro

Entrevista da Rádio Comercial a Pedro Tatanka e Miguel Casais.

Novo álbum de Black Mamba a 19 de outubro

Sai já a 19 de outubro o terceiro e novo álbum dos Black Mamba, "The Mamba King".

Em declarações à Rádio Comercial, os membros efetivos da banda, Pedro Tatanka e Miguel Casais, recordam que os trabalhos para este álbum duraram quase dois anos de trabalho e incluiram um retiro num monte alentejano e o uso de um estúdio próprio das Azenhas do Mar (localidade costeira nas praias de Sintra) e do estúdio da casa de Rui Veloso, em Vale de Lobos, também nas proximidades de Sintra.

"Onde é diferente dos outros é talvez na produção e na estética que é um bocadinho mais atual que os outros dois, que eram vintage dos anos 60 e 70", refere o vocalista e guitarrista Tatanka. "The Mamba King" teve mais apoio na produção que apenas Pedro Tatanka e Miguel Casais. João André, do Porto, deu uma mão importante. O disco conta com muitos coros, incluindo a da voz de Diana Martínez, e uma secção de sopros que não é a que atua ao vivo com os Black Mamba.

 

Algumas destas músicas foram amadurecendo em palco, como 'Stronger'. "Há duas ou três que têm feito parte das nossas últimas turnés. Uma pessoa acaba por ficar a conhecer todos os segredos dessas músicas, quando chega a estúdio tem a coisa tão bem explorada que quase não temos que perder tempo. Já tivemos as ideias todas, é só chegar lá e gravar", assim explica Pedro Tatanka.


Miguel Casais e Pedro Tatanka reconhecem um crescendo de auto-estima e um consequente estímulo para um maior risco: "É natural que ao sentires que quando tens pessoas a gostarem do teu trabalho e até a apoiarem-no de uma forma incondicional, isso é uma cena que dá muita confiança. Quando vais para um estúdio gravar uma música, não te questionas tanto a ti próprio: 'será que isto é fixe, será que o people vai curtir?'. Um gajo já vai com uma moral um bocadinho maior e a confiar mais nos seus instintos: 'se está fixe, o pessoal vai curtir'", assegura Pedro Tatanka.

 

Os Black Mamba têm para já concertos agendados no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, a 13 de outubro, e no Teatro São Mamede, em Guimarães, a 10 de novembro. Está ainda por anunciar uma data ao vivo próxima, em Lisboa.

É este o alinhamento do álbum "The Mamba King":

1 - My Blood Diamond   
2 - Stronger
3 - Still I Am Alive
4 - She
5 - Grey Eyes
6 - Believe
7 - Slow It Down
8 - Dfa
9 - The Mamba King