Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Aldi passou 49 dias à deriva no mar

Sobreviveu alimentando-se de peixe que conseguiu pescar e bebendo água do mar.

Aldi passou 49 dias à deriva no mar

Aldi Novel Adilang sobreviveu 49 dias à deriva no mar numa cabana de pesca. O adolescente indonésio foi resgatado, no final de agosto, por uma embarcação do Panamá.

Com 19 anos, Aldi, trabalhava sozinho numa cabana flutuante construída para ser uma armadilha para a captura de peixes. Designada por "rompong", a cabana flutuava no mar a 125 Km da costa apoiada por bóias e segura por uma corda.

Segundo o jornal "The Guardian", desde os 16 anos que Aldi estava responsável por acender as luzes no "rompong", com o objetivo de atrair os peixes.

O adolescente tinha contacto com humanos uma vez por semana, quando era feita a recolha do peixe e lhe entregavam mantimentos.

Em meados de julho, ventos fortes destruíram a corda e deixaram Aldi à deriva no oceano. Com apenas alguns mantimentos, o adolescente sobreviveu alimentando-se de peixe que conseguiu pescar e bebendo água do mar através da roupa para minimizar a ingestão de sal.

No total foram 49 dias à deriva no oceano. Aldi foi encontrado no dia 31 de Agosto nas águas do Guam, por um navio do Panamá - MV Arpeggio.

O adolescente, em entrevista ao Tribun Manado, afirmou que "pensava que ía morrer".

Depois de ser recolhido, Aldi foi entregue aos consulados de Tokuyama no dia 6 de setembro e foi para Manado dois dias depois.