Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

China com o maior parque de esqui do Mundo

Wintastar Shangai é o novo parque de esqui da China com 90 000 metros quadrados.

China com o maior parque de esqui do Mundo

A China vai importar do Dubai uma nova pista de esqui coberta, mas que é mais do que isso. A Majid Al Futtaim, a empresa do Dubai pioneira na construção de pistas de esqui cobertas, define a nova aquisição da China (Shangai), como o "maior resort de esqui e de neve do mundo".

Segundo a CNN , o "Wintastar Shangai" terá 90 000 metros quadrados, mais do triplo do tamanho do Ski Dubai, a maior estação de esqui coberta do mundo inaugurada em 2005.

A empresa Majid Futtaim avançou num comunicado de imprensa que o complexo de Shangai terá três pistas de esqui com  "padrão olímpico para treino" e, ainda, 25 atividades não relacionadas com esqui.

É a primeira vez que a empresa sai da zona de conforto e se expande para além do Médio Oriente e do Norte de África. Em declarações à CNN, Ahmed Galal Ismail, diretor executivo da divisão de empreendimentos da Majid Al Fountain, diz estar confiante "de que representa um investimento internacional no que respeita a instalações de entretenimento coberto para neve".

Uma companhia de Singapura, a Kop Limited, será a líder do desenvolvimento do projeto iniciado a 30 de agosto e sem data definida para a sua conclusão.

O novo parque de esqui vai juntar-se à lista de resorts da empresa do Medio Oriente. Além do Ski Dubai, a empresa lançou em 2017 o Ski Egypt (o primeiro resort de esqui coberto em África), e estão em desenvolvimento mais dois.

Na cidade de Harbin, em 2017, a China já tinha inaugurado o Harbin Wanda Indoor Ski and Winter Sports Ski, que tem 80 000 metros quadrados.

Com o novo projeto, o governo chinês pretende envolver 300 milhões de cidadãos nos desportos de inverno.

Em 2022, Pequim acolhe as Olimpíadas de Inverno, o que justifica os novos investimentos do governo chinês neste tipo de desportos.