Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Jared Leto à Rádio Comercial: "Portugal passa-nos mistério"

Na contagem decrescente para os concertos em Portugal dos 30 Seconds to Mars, falámos com o vocalista da banda, conhecido também pelo seu trabalho de ator.

Jared Leto à Rádio Comercial: "Portugal passa-nos mistério"

Falta cada vez menos. Os concertos dos 30 Seconds to Mars em Portugal são já na proxima semana: no Fórum Braga, a 11 de setembro, e na Altice Arena, em Lisboa, no dia seguinte.

Aproveitamos esta contagem descrescente para falar com - nada mais, nada menos - Jared Leto, o vocalista e líder dos 30 Seconds to Mars, conhecido também pelo seu consagrado trabalho de ator, que já lhe valeu um Óscar de Melhor Ator Secundário pelo seu papel na longa-metragem "Dallas Buyers Club".

Se a ansiedade dos fãs nacionais por estes concertos dos 30 Seconds to Mars é grande, a da banda não é menor. "A nossa expetativa é [a de proporcionar] noites inesquecíveis, cheias de divertimento e um pouco de loucura. Tivemos algumas experiências fenomenais no passado em Portugal, estamos muito entusiasmados por regressar", sem esquecer que o espetáculo na Altice Arena "será o nosso último concerto da digressão" na Europa.

 

Os 30 Seconds to Mars já conhecem bem a sala da Altice Arena, onde já tinham atuado três vezes, quando o pavilhão tinha ainda designações como Atlântico ou MEO Arena. A banda rock norte-americana foi cabeça-de-cartaz do festival Alive em 2011, num historial ao vivo de peso em Portugal que inclui também uma atuação no estúdio maior da Rádio Comercial em 2013. Com tantas presenças entre nós, é natural que Jared Leto fale de Portugal como um "lugar mágico. As pessoas são fantásticas, o público é espantoso, a energia é contagiante. É um país incrível para dar concertos. Foi um dos primeiros sítios onde começámos a dar espetáculos em recintos maiores. Desde o início que sempre nos deram imensa confiança graças à grande fé que as pessoas tinham em nós. É um país especial para nós".

 

O ator e rocker de Hollywood olha para Portugal como um país mágico. "Muitas pessoas na América lembram-se mais do Reino Unido, ou da França, ou da Alemanha. Mas Portugal ainda nos passa uma sensação de mistério".

 

Os 30 Seconds to Mars vêm a Portugal promover o seu quinto álbum "America", que sustenta parte substancial dos concertos da Monolith Tour. O disco é focado no país dos 30 Seconds to Mars, "sobre o sonho, o bom, o mau, o feio. É sobre este tempo em que vivemos, sobre os conflitos, as expetativas. O título pareceu-me o mais apropriado".

 

Para o concerto em Braga, os bilhetes custam entre 25 e 45 euros. Os preços dos bilhetes para o espetáculo em Lisboa oscilam entre os 34 e os 55 euros.

Entrevista conduzida por Rui Simões