Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Comic Con: várias animações na área de cinema

No que toca ao cinema e séries há muitos passatempos e diversões na Comic Con.

Comic Con: várias animações na área de cinema
Daniela Azevedo

O primeiro dia da Comic Con no Passeio Marítimo de Algés, está a ser de descoberta, dúvidas e hesitações para quem não quis interromper o ciclo que já cumpria na Exponor, em Matosinhos. Às primeiras horas da manhã, as informações eram poucas, os stands por terminar muitos mas, aos poucos, o evento que atrai miúdos e graúdos à volta da cultura pop começou a ganhar forma.

À entrada do recinto, um dos stands mais populares faz o culto ao universo dos filmes de terror e dispõe de importantes atrações.

Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a tornar-se freira. Arriscando as suas vidas, a fé e até as suas almas, os dois descobrem um segredo profano e confrontam-se com uma força do mal... essa força do mal é desvendada (ou pelo menos são mostradas mais pistas) num aterrorizante desafio: os corajosos têm de se fechar num caixão, no qual é exibido o trailer do filme "A Freira". O trailer, de tão assustador, também motiva mais uma brincadeira na Comic Con - fotografias tiradas de surpresa durante esta pequena exibição. E depois há brindes e cartazes, como explicou à Rádio Comercial Ruben Silva, um dos voluntários desta animação.

 

 

Também na Comic Con, e num ambiente muito mais colorido, podemos interagir com a personagem principal do filme da Disney "O Regresso de Mary Poppins", com estreia marcada para o Natal e 2018. Trata-se de uma nova sequela que celebra o espírito do original. No filme, Mary Poppins regressa para ajudar a nova geração da família Banks a encontrar a alegria e encanto que falta nas suas vidas. Nas suas magias, é acompanhada pelo amigo Jack, um iluminador de candeeiros de rua, que ajuda a trazer luz e vida às ruas de Londres.

Os dois estão aqui na Comic Con (quer dizer... os seus sósias portugueses), a oferecer bilhetes para o visionamento do filme a 20 de desembro.

 

 

Logo ao lado, os mais pequenos estão numa excitação sem paralelo. Afinal, a Disney está a realizar um casting na Comic Con Portugal para encontrar a próxima voz para dobrar desenhos animados. Muitos meninos e meninas arriscam fazer o teste mas as mães também não dizem que não à aventura e lá entram no estúdio.

A icónica marca faz o teste tendo por base o desenho animado "Ralph VS Internet", que permite logo testar as vozes de rapazes e raparigas. Claro que a "semente" fica lá e nas filas de espera para o teste já há quem tenha procurado no telemóvel o trailer para não perder o filme. Na fila, está a Mariana Cunha, 13 anos, de Lisboa, que não quis gravar a voz mas aceitou falar para a Rádio Comercial. "Já estou muito nervosa e quando estou nervosa começo a comer letras das palavras. Um microfone agora só piora as coisas. Gostava de ser escolhida. Mas ainda gostava mais de ser uma princesa do que ser esta [Venellope]".

 O casting decorre durante os quatro dias da Comic Con e o teste, propriamente dito, não demora mais de cinco minutos.

Na animação, Vanellope Von Schweetz e o irmão vão arriscar tudo, ao aventurarem-se pelo universo da web, para procurarem uma peça que irá salvar o videojogo de Vanellope, o Sugar Rush. Vão contar com o apoio dos cidadãos da Internet – os netcidadãos – que os irão ajudar nesta viagem, incluindo o empresário Yesss, que tem a cabeça de um algoritmo e o coração e alma de um site de tendências, o Buzzztube. Também há passarocos azuis por todo o lado.

Mais à frente há "Creed II" ou "Rocky 8" como já lhe estão a chamar as gerações menos jovens. Aqui, até o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, experimentou a força do seu soco. Não se saiu nada mal mas o setor feminino... também provou estar à altura.

No auditório Olimpo, cujo som se espalha por boa parte do recinto, vão decorrendo ante-estreias (O Mistério da Casa do Relógio) e por lá também já passou Dichen Lachman.